quinta-feira, 30 de abril de 2015

O tempo


Falta-me o tempo...
E o que é o tempo, senão, o que determina os momentos, os períodos, as épocas, as horas, os dias, as semanas, os séculos...
O que é o tempo, senão, aquele que leva consigo a juventude, o vigor, a força e a coragem.

Falta-me o tempo...
Tempo para amar, navegar e viver.
Sobreviver.

Há quem diga que o tempo é o melhor remédio, droga, é que o tempo não tem bula.
Como então saber suas contra-indicações?
Como tomar a dose certa do tempo?

Quanto tempo o tempo ainda tem?
Diga-me, há tempo para ter tempo?
Quisera eu, ter tempo para um cochilo.

Não há mais tempo...
Viver não é preciso.

"Eu morro ontem/ nasço amanhã/ Ando onde há espaço/ O meu tempo.../ é quando."
Poética, Vinicius de Moraes.

Texto: Charles Nascimento.

2 comentários:

  1. Voltou em grande estilo! Gosto da forma leve que as palavras formam frases, textos, poemas... por meio da sua escrita Charles, parabéns! P.S.: No meio do tempo, ache um tempo para escrever mais por aqui! rss

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. hahaha vou procurar sempre arranjar um tempinho agora para passar por aqui, :)
    Obrigado Joanderson, mais uma vez!

    Agora preciso ir dar uma olhada naquelas crônicas maravilhosas suas!

    ResponderExcluir

Poesia, é tudo aquilo que não cabe no poeta, derrame-se, comente!